CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

quarta-feira, 21 de maio de 2008

DE PROFESSORA À CORDELISTA

DE PROFESSORA À CORDELISTA


Amigo, caro amigo
Contar pra você eu vou
Quase me aposentando
Foi aparecendo um pavor
Pavor de ser esquecida
E assim tudo começou.

Matutando o que fazer
Na Universidade cheguei
Como tava decidida
Fui lá, me matriculei
Vi Cultura Popular
Logo me identifiquei.

Agora eu digo a você
E peço pra me escutar
Essa idéia de escrever
Pra minha história contar
Surgiu da necessidade
Da minha memória apurar.

Preparei pra despedida
De professora uma poesia
Fechar com chave de ouro
Era tudo o que eu queria
Ia deixar a minha escola
E era assim que eu dizia:

“Aqui eu vou registrar
31 anos de história
Nas muitas salas de aula
Que para mim é uma glória
Vou contar tudo a vocês
Que eu fiz por merecer
E conto agora a vitória”

A vida da professora
Num cordel eu destrinchei
E com 25 estrofes
Minha trajetória contei
O que me deixou feliz
Foi que a muitos agradei.

Continuei escrevendo
Tudo eu queria registrar
O povo da minha casa
Passou a se incomodar
Mas eu não me intimidei
E comecei logo a pensar:

“Essa coisa de escrever
Pra muito veio me ajudar

Cada vez que me aperreiam
Mais versos eu vou criar
Para mostrar pro cordel
O quanto eu vou ser fiel

A esse dom que Deus me dá".

0 comentários: