As oficinas de cordel do meu projeto serão ministradas a partir de fevereiro. Vejam o cartaz acima.
2
comentários:
Anônimo
disse...
Ei, você está chique sendo entrevistada pela francesa. Que bom! Você merece muito mais, Pela sua fortaleza e dedicação. Um forte abraço! Nazareth Galvíncio
Professora há 31 anos, nasci em Santa Luzia-PB e aos 18 anos de idade ingressei no magistério, missão que exerci com extrema dedicação em cidades do interior da Paraíba. Já nos caminhos da aposentadoria resolvi frequentar a UFPB, como aluna especial de Pós-Graduação, onde na disciplina de Literatura Popular, descobri que devia amadurecer a minha admiração pela cultura popular, tornando-me assim, pesquisadora e cordelista.
Minhas poesias: A saga da professora Nelcimá; Um capeta no forró da Pitombeira ou Saudosa Quixaba; O tormento de Mirinha com as botijas; O martírio da virgem Luzia; O anjo e a maldição de Sara; O escritor José Lins do Rego; O menino do engenho; A cura de outrora I, O velhinho que escapou da solidão; A cura de outrora II e a cura de outrora III; As travessuras do saci-pererê; A trajetória de um leãozinho; E assim Deus fez o mundo; O feijãozinho teimoso;As façanhas de um mentiroso; O centro cultural São Francisco; Poema para um casal prateando; O natal de Neli;A mulher que botou pimenta no pinto do marido; A Senhora do Rosário, O veneno da humanidade ou Os estragos do tabaco.
2 comentários:
Ei, você está chique sendo entrevistada pela francesa. Que bom! Você merece muito mais,
Pela sua fortaleza e dedicação.
Um forte abraço!
Nazareth Galvíncio
Postar um comentário